Fechar
GP1

Piauí

Promotor expede recomendação ao prefeito de Bom Jesus

O promotor afirma que tomou conhecimento de que os editais licitatórios da prefeitura de Bom Jesus restringiam os participantes.

O promotor Eduardo Palácio, expediu recomendação de nº 04/2016, de 15 de janeiro, para que o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, regularize as exigências realizadas em editais para realização de licitação.

O promotor afirma que tomou conhecimento de que os editais licitatórios da prefeitura de Bom Jesus restringiam os participantes ao colocar como exigência que os interessados devem manter local apropriado para armazenamento de mercadorias no município de Bom Jesus. Para o promotor, esse tipo de limitação é uma ofensa aos princípios da administração pública.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Bom Jesus Marcos Elvas(Imagem:Reprodução)Prefeito de Bom Jesus Marcos Elvas
Então a recomendação é para a prefeitura de Bom Jesus não estabeleça, entre as exigências de seus editais licitatórios, a restrição dos participantes que mantenham local apropriado para armazenamento de mercadorias no município.

“Esta recomendação dá ciência e constitui em mora ao destinatário quanto às providências solicitadas, podendo implicar na adoção de todas as providências administrativas e judiciais que se mostrem cabíveis, em sua máxima extensão, inclusive ajuizamento de ação de improbidade administrativa e apuração de crime de responsabilidade”, afirmou o promotor .
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.