Fechar
GP1

Piauí

Avenida Barão do Gurguéia vai ter faixa exclusiva para ônibus

Além dos corredores segregados, serão implantadas faixas preferenciais em muitas áreas da cidade

A Avenida Barão de Gurguéia vai receber uma faixa exclusiva para a circulação de ônibus na zona sul de Teresina. A nova faixa já está sendo preparada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
Imagem: Renato BezerraIniciada obra de implantação de corredor exclusivo para ônibus(Imagem:Renato Bezerra)Iniciada obra de implantação de corredor exclusivo para ônibus
A faixa vai da Barão até a Henry Wall de Carvalho e tem como objetivo reduzir o tempo de circulação dos ônibus na região. Conhecido como Corredor Exclusivo Segregado Sul I, ele será localizado junto ao canteiro central, por isso, serão fechados os retornos na região, para não prejudicar a circulação dos ônibus. Nesse trajeto ainda serão implantados 12 estações de embarque e desembarque.

Outros corredores exclusivos e segregados devem ser implantados: Corredor Sul II (nas Avenidas Miguel Rosa e Professor Wall Ferraz), o Corredor da Avenida Gil Martins, que irá ligar a Avenida Barão de Gurgueia ao terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias, o Corredor Leste (compreende as Avenidas Presidente Kennedy, João XXIII e Frei Serafim), o corredor Norte I (Av. Rui Barbosa), o Corredor e faixas Norte II (na Avenida Duque de Caxias e Ruas Magalhães Filho e Anísio de Abreu) e para finalizar o Corredor Sul III (na Avenida Maranhão).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.