Fechar
GP1

Piauí

OAB quer agilidade em processo do concurso dos cartórios do Piauí

O concurso está suspenso desde novembro de 2015, quando o Conselho Nacional de Justiça determinou que o TJ suspendesse temporariamente a convocação dos candidatos aprovados.

O presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, garantiu o empenho da Ordem para interceder junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), solicitando agilidade no julgamento do processo que trata sobre o concurso para os cartórios do Piauí. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (26), após reunião com representantes dos candidatos que fizeram o concurso público.

A OAB vai oficiar o CNJ no sentido de que o Conselho coloque em pauta o julgamento do processo do concurso para os cartórios. O presidente da Comissão de Defesa e Valorização do Concurso Público da OAB-PI, Roosevelt Furtado é quem vai representar a Seccional na comissão do certame.
Imagem: DivulgaçãoOAB-PI solicita ao CNJ agilidade no julgamento em processo do concurso dos cartórios do Piauí(Imagem:Divulgação)OAB-PI solicita ao CNJ agilidade no julgamento em processo do concurso dos cartórios do Piauí
“Nosso interesse é que o concurso prossiga. Pediremos agilidade no processo que tramita no CNJ, para que reveja essa decisão. A OAB continuará atuando na Comissão para que seja mantida a integridade do concurso”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas. Para o presidente, o atraso no concurso prejudica a população do estado que necessita de um serviço de qualidade.

O concurso


O edital do concurso foi lançado em 2013. No dia 10 de novembro de 2013, foi realizada a primeira etapa do concurso para o cargo de outorga de delegações de notas e registros de seus 122 anos da história do Tribunal de Justiça do Estado.

O concurso seria composto por seis etapas: A primeira, de prova objetiva de seleção, e a segunda de prova escrita e prática. Já na terceira etapa, os candidatos comprovaram os requisitos para outorga das delegações.

Na quarta etapa foram realizadas as fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa. A quinta foi a prova oral.

Na última etapa que seria a prova de títulos, uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em novembro de 2015, suspendeu o concurso no estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.