Fechar
GP1

Piauí

Chico Lucas assume presidência da OAB-PI nesta segunda

A solenidade da posse administrativa será às 19 horas, na sede da OAB, na Rua Governador Tibério Nunes, bairro Cabral.

O advogado Chico Lucas assume nesta segunda-feira (4) a presidência da OAB seção Piauí para o triênio 2016/2018. Chico Lucas foi eleito no dia 21 de novembro com 50,89 % dos votos válidos. A solenidade da posse administrativa será às 19 horas, na sede da OAB, na Rua Governador Tibério Nunes, bairro Cabral.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Chico Lucas Presidente da OAB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Entrevista Chico Lucas Presidente da OAB

A eleição do nova diretoria da OAB foi marcada pela defesa da entidade mais próxima dos advogados, mais transparente e independente. O novo presidente Chico Lucas teve 3.450 votos. Uma maioria de 250 votos dos 6.779 advogados que compareceram as urnas.

Segundo Chico Lucas, "a vitória da nova diretoria da OAB é de todos os colegas advogados e advogadas que acreditaram na renovação e que não tiveram medo; juntos conseguimos a mudança. E esta mudança é histórica porque lutamos contra todos para conseguir colocar o advogado em primeiro lugar. A partir de hoje, tem início uma nova fase na OAB-Piauí, que agora é a Ordem de todos nós e para todos nós".
Imagem: Lucas Dias/GP1 Chico Lucas, Presidente da OAB(Imagem:Lucas Dias/GP1) Chico Lucas, Presidente da OAB

A nova Diretoria da OAB-Piauí é formada pelos advogados Chico Lucas, presidente; Lucas Villa, Vice-Presidente; Leonardo Carvalho, secretário-geral; Élida Fabrícia, secretária-adjunta; Lucimar Santos, tesoureiro e Rafael Orsano, Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí - CAAPI.

O advogado

Chico Lucas, tem 31 anos, graduado em direito pela UFPI, procurador do estado e também exerce a advocacia privada atuando na área de direito imobiliário. Foi policial rodoviário federal concursado aos 19 anos. Em 2007 entrou na Ordem dos Advogados do Brasil, passando em primeiro lugar no exame da ordem. Chico Lucas é casado com a advogada Rutheenne Veloso e tem duas filhas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.