Fechar
GP1

Piauí

"A festa não é pra caminhão, a festa é pra gente", diz Firmino

O prefeito de Teresina, Firmino Filho falou ao GP1, sobre a importância da festividade para o povo e garantiu que a redução no número de caminhões não foi um problema para os foliões.

Cerca de 100 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, passaram pela avenida da folia, no Corso 2016. A festa que já foi consagrada, como o maior desfile de carros enfeitados do mundo, veio como uma drástica redução no número de veículos e de pessoas este ano.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho falou ao GP1 sobre a importância da festividade para o povo e garantiu que a redução no número de caminhões não foi um problema para os foliões.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1) Firmino Filho
“A festa não é pra caminhão, a festa é pra gente. Entre os caminhões e foliões, nós preferimos os foliões. E é por isso que a festa cresce porque a população adota a festa. O povo quer estar cada vez mais andando, passeando, celebrando”, garantiu o prefeito.

Firmino Filho ainda ressaltou que o evento é feito pela população, e o papel da prefeitura é apenas o de permitir essa construção coletiva. “A festa está do jeito que o povo imaginou e é o povo que tá fazendo. O papel da prefeitura é de servir e permitir que a população possa, de forma espontânea, construir o Corso. A construção do Corso não é da prefeitura, é construção coletiva. O Corso são os carros, os jovens, as famílias, são as crianças que comparecem com sua alegria, animação, criatividade. Não é a toa que o Corso é o maior evento popular da história do Piauí” disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.