Fechar
GP1

Piauí

Estudo aponta que o Piauí é o 4º estado mais seguro do Brasil

Fábio Abreu apontou que os resultados se devem a um planejamento da atual gestão em combater os crimes nas regiões com maior incidência de violência.

O Fórum Nacional de Segurança Pública divulgou os dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública e os números apontam que o Piauí é o estado com menor número de mortes no Nordeste, e o quarto mais seguro do Brasil, empatado com Minas Gerais, com uma taxa de 20,8 mortes por 100 mil pessoas em 2015.

Em 2014, o Piauí aparecia como o quinto mais seguro, com 23 mortes por 100 mil habitantes, e Minas Gerais, o quarto colocado, com 21,3 mortes por 100 mil. De 2014 para 2015, houve a redução de 9,4% do número na taxa de mortes violentas letais por cem mil habitantes. As estatísticas são referentes a homicídios dolosos, latrocínios e mortes com algum tipo de intervenção.

  • Foto: DivulgaçãoDados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança PúblicaDados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, comentou que os resultados se devem a um planejamento da atual gestão em combater os crimes nas regiões com maior incidência de violência.

“Diariamente, fazemos o monitoramento das ocorrências e das áreas e fazemos o planejamento do policiamento ostensivo e investigativo, por meio de parceria entre as instituições de segurança”, afirmou Fábio Abreu. Ele também destacou que as Polícias Militar e Civil do Piauí são comprometidas com a segurança pública.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilSecretário de Segurança Pública, Fábio AbreuFábio Abreu

No Brasil

As unidades federativas que ficaram com as melhores colocações foram São Paulo como o estado mais seguro do país, com apenas 11, 7 mortes por 100 mil habitantes, depois Santa Catarina e Roraima com taxas de 14,3 e 18,2, respectivamente. Enquanto isso, os três Estados mais violentos do Brasil estão no Nordeste. São eles: Sergipe, com 57,3; Alagoas, com 50,8; e Rio Grande do Norte, com registro de 48,6 de mortes violentas e intencionais por 100 mil pessoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.