Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI podem entrar em greve nesta quarta-feira

Em entrevista ao GP1, o presidente da Adufpi, professor Jurandir Gonçalves, explicou que a assembleia vai ocorrer simultaneamente, às 15h, nas representações da associação em cada campus.

  • Foto: Divulgação/AdufpiAssembleia geral convocada pela AdufpiAssembleia geral convocada pela Adufpi

Acontece, na tarde desta quarta-feira (16), a assembleia geral extraordinária convocada pela Associação dos docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), onde os professores decidirão pela deflagração da greve docente em todos os campi da instituição federal.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Adufpi, professor Jurandir Gonçalves, explicou que a assembleia vai ocorrer simultaneamente, às 15h, nas representações da associação em cada campus. Em Teresina ela ocorre no salão social da Adufpi, em Bom Jesus, Parnaíba e Picos, nos seus respectivos auditórios, e em Floriano, na sala 10 do Colégio Técnico.

O professor falou sobre a perspectiva de greve. “Neste momento há uma mobilização muito forte para deflagrar a greve, apesar de essa deflagração depender de um quórum mínimo de dois terços favoráveis, de todos os votos dos professores”, afirmou

O presidente da Adufpi acredita que, mesmo que não seja deflagrada greve docente, o movimento na UFPI tende a continuar, por parte de outros segmentos, como os técnicos-administrativos e os estudantes. “Os técnicos já estão em greve e os estudantes já estão mobilizados para paralisarem as aulas independentemente do movimento grevista dos professores”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.