Fechar
GP1

Piauí

UFPI lança 720 vagas para Cursos Técnicos em três cidades

São 250 vagas para o Colégio Técnico de Teresina (CTT), 240 para o Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) e 230 para o Colégio Técnico de Floriano (CTF).

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lança processo seletivo para o preenchimento de 720 vagas para os cursos técnicos dos Colégios Técnicos da instituição. São 250 vagas para o Colégio Técnico de Teresina (CTT), 240 para o Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) e 230 para o Colégio Técnico de Floriano (CTF).

Para os cursos técnicos concomitantes, podem concorrer os candidatos que já concluíram o ensino fundamental ou concluem este ano. Já para os cursos técnicos subsequentes, são destinados aos candidatos com ensino médio concluído. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: www.ufpi.br/copese, a partir das 9h de hoje (16) até às 23h59 do dia 16 de dezembro (conforme horário local). O candidato deve informar, no ato da inscrição, o curso que deseja, a renda familiar bruta, a opção pelo sistema de vagas (se for o caso) e o campus desejado. 

A taxa da inscrição é 30 reais, devendo ser paga até o dia 19 de dezembro. Para estudantes que optarem pelo sistema de reservas de vagas, por serem egressos de escolas públicas, terão uma redução de 50% do valor da taxa, ou seja, vão pagar apenas R$ 15,00.

A prova será aplicada no dia 15 de janeiro de 2017, das 8h às 11h30 (horário local), nas cidades citadas, em local a ser especificado no cartão de inscrição de cada candidato. Serão 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os candidatos devem levar o cartão de inscrição e documento pessoal e original com foto. O resultado será divulgado até o dia 23 de janeiro. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.