Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem a menor taxa de abstenção no Enem 2016

No estado, 77,3% dos inscritos compareceram nos dois dias da prova.

O Piauí é o Estado com a menor taxa de abstenção do país nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, que aconteceram nesse final de semana. No Estado, os inscritos para o Enem deste ano foram de 187.813. 77,3% dos inscritos compareceram nos dois dias da prova, totalizando 185.901 presentes. O índice ficou bem acima da média nacional, que registrou 30% de faltosos.

Na manhã desta segunda-feira (7), o superintendente do ensino superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, informou ao GP1 os métodos adotados pela pasta, a fim de evitar um maior número de abstenções.

“Para garantir a presença dos nossos estudantes no exame, nós trouxemos o ‘Passe Livre Enem’, que cerca de 10 mil alunos receberam para transitar gratuitamente na capital durante os dias de prova. Já no interior, foi disponibilizado um ônibus para transportar os estudantes até o local do exame”, disse.

  • Foto: Facebook/ EllenGeraBritoMouraEllen GeraEllen Gera

Ellen Gera disse ainda que o objetivo não era alcançar nenhum destaque nacional. “Muitos professores e gerentes educacionais foram para as ruas levar os estudantes até o portão do local de prova. Não fizemos com o intuito de buscar nenhum destaque nacional, mas estamos muito felizes com o resultado”, destacou o superintendente.

O gabarito oficial das provas objetivas do exame deve ser divulgado até na quarta-feira (9), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já o resultado final deve ser divulgado apenas em janeiro.

Provas adiadas

Nos dias 3 e 4 dezembro, 271.033 candidatos devem realizar o exame em função das ocupações das escolas por todo o país. No Piauí, o exame será adiado para quase dois mil estudantes. Os locais onde as provas foram adiadas são o campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade de Federal do Piauí (UFPI), na cidade de Bom Jesus, e o campus Sul do Instituto Federal de Educação (IFPI), em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.