Fechar
GP1

Piauí

Complexo de currais receberá o nome do pai de Wellington Dias

O deputado João Madison contou que a homenagem partiu de associações ligadas à agropecuária no Estado, por meio da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (ABCZ).

O deputado estadual João Madison declarou nessa segunda-feira (07), durante o lançamento da 66ª Expoapi – Exposição Agropecuária do Piauí – que as associações ligadas à agropecuária no Estado, por meio da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (ABCZ), na qual ele preside, quer homenagear Joaquim Antônio Neto, o pai já falecido do governador Wellington Dias. 

João Madison contou que o Complexo de Currais que está sendo construído no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, onde acontece a vaquejada, vai receber o nome do pai do governador. “Essa homenagem é pela vida que o seu Joaquim teve no campo, criando a família, ao ponto de ver o filho virar o governador do Estado. E a ideia dos currais é de movimentar a economia não apenas na Expoapi, mas sim durante o ano todo", pontuou João Madison.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

A inauguração do complexo está prevista para o dia 28 de novembro deste ano, antes da Expoapi. Os recursos são oriundos de emenda conseguidas pelo deputado e por outros parlamentares. 

66ª Expoapi

O tradicional evento do Nordeste, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vai acontecer de 03 a 11 de dezembro e contará com mais de 400 expositores de pelos menos 12 Estados brasileiros, leilões de gado, shows, oficinas e palestras voltadas para o segmento e diversas outras atividades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.