Fechar
GP1

Piauí

Wellington propõe reajuste no salário dos servidores e militares

Segundo o governador, os reajustes têm o objetivo de compensar o aumento que deverá ser aplicado sobre as contribuições previdenciárias que são deduzidas dos salários dos servidores.

O governador Wellington Dias encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores da administração direta do Poder Executivo do Estado e dos policiais e bombeiros militares. A proposta foi lida no expediente desta segunda-feira (19) e deve em entrar em pauta para deliberação dos deputados.

O Projeto de Lei 76/2016 propõe um reajuste de 1,16%, a partir de janeiro do próximo ano, incidente sobre os vencimentos dos servidores públicos efetivos da administração direta, autarquias e fundações públicas cujo salário seja inferior a R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais). Já a proposta de número 77/2016 institui um aumento de 2,33% no pagamento dos policiais e servidores militares.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O artigo 2º de ambos os projetos estabelecem que as gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas, vantagem pessoal nominalmente identificada e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos sobre os quais a Lei trata permanecem em seus atuais valores nominais.

Segundo justificativa do governador Wellington Dias os reajustes têm o objetivo de compensar o aumento que deverá ser aplicado nos próximos dias sobre as contribuições previdenciárias que são deduzidas dos salários dos servidores e militares do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.