Fechar
GP1

Piauí

Agespisa e Eletrobras elaboram plano para o litoral do Piauí

As empresas prepararam o sistema de abastecimento de água e energia no litoral do Piauí, durante o período das festas de fim de ano.

A Agespisa e Eletrobras organizaram um plano de ação para preparar o sistema de abastecimento de água e energia no litoral do Piauí, durante o período das festas de fim de ano e início de férias, quando o fluxo de pessoas é mais intenso.

Segundo a Agespisa, dois grupos de geradores de energia estão disponíveis em Luís Correia, litoral do Piauí, para serem utilizados caso ocorra falta de energia elétrica. De acordo com a empresa, os serviços de manutenção de todas as bombas de captação de água bruta e recalque de água tratada, responsáveis por levar a água captada em Parnaíba até os reservatórios da cidade, de Luís Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro, já foram executados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1AgespisaAgespisa

A Agespisa informou que o sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, localizado em Cajueiro da Praia, que abastecem a praia de Barra Grande, recebeu dois conjuntos de bombas de reserva que poderão ser utilizados em casos emergenciais. Quanto à limpeza, a empresa comunicou que fez a manutenção de rede e esgoto na estação coletora de lixo situada na orla de Luís Correia. Disponibiliza ainda um plantão para atendimento de clientes e turistas e as solicitações podem ser feitas através do número 0800 086 8888, que funciona durante todo o dia.

Já a Eletrobras informou que o plano de ação elaborado termina no dia 02 de janeiro e envolve as áreas de operação, manutenção e comercial. A distribuidora traçou estratégias com atenção especial para a região de restaurantes, pousadas e hotéis do litoral piauiense, onde a demanda por energia elétrica aumenta cerca de 30%. Serão 422 eletricistas e 28 engenheiros técnicos trabalhando em regime de plantão e sobreaviso. Os profissionais contarão com o apoio de 98 viaturas e 18 caminhões.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sede da Eletrobras Sede da Eletrobras

Os consumidores poderão buscar atendimento na unidade móvel que ficará na praia do Coqueiro, das 8h às 20h entre os dias 26 e 30 e de 8h às 18h nos dias 31 e 1º. A agência de Luís Correia estará aberta para atendimento de 8h às 17h30 no período de 26 a 30, e de 8h as 18h, no dia 31 e 1º.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.