Fechar
GP1

Piauí

Campanha contra Febre Aftosa encerra nesta semana no Piauí

A meta do Governo do Estado é vacinar os 1.630.000 animais, entre bovinos e bubalinos do Piauí.

Encerra nesta semana, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Piauí, que foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro. Os criadores de gado que ainda não realizaram a vacinação e a certificação de seu rebanho, devem procurar um dos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), nos postos onde são cadastrados.

A etapa de vacinação já deveria ter sido conclusa, mas por conta da seca, foram prorrogadas. “Encontramos resistência por parte do criador por ele achar que o gado está magro para a vacinação. Então nós temos trabalhado para convencê-los de que é importante mantermos os rebanhos imunizados e o Estado livre da aftosa. Isso garante mais qualidade dos nossos produtos e melhores possibilidades de exportação”, esclareceu o diretor-geral da Adapi, Antônio Justino.

A campanha tem duas fases, onde a primeira foi realizada nos meses de maio e junho e a segunda, em novembro e dezembro. A meta do Governo do Estado é vacinar os 1.630.000 animais, entre bovinos e bubalinos do Piauí.

A febre aftosa é uma doença contagiosa que atinge bovinos, ovinos, caprinos e suínos e se infectados, a economia poder sofrer grandes perdas, por afetar diretamente os produtos de origem animal, como carne e leite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.