Fechar
GP1

Piauí

Seduc vai abrir inscrições para gestores escolares do Piauí

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, de 03 de janeiro à 13 de janeiro de 2017.

A Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc), por meio da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), vai abrir inscrições para a composição de banco de gestores escolares para provimentos dos cargos em comissão de direção e coordenação pedagógica das escolas da rede pública estadual. A seleção será realizada em parceria com o Centro de Formação Instituto Antonino Freire.

Segundo o edital 011/2016, a seleção é interna e compõe duas fases, sendo a primeira um curso de formação de 64 horas (44h aulas presenciais e 20h com atividades na plataforma moodle/AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem), do dia 25 de janeiro a 04 de fevereiro e, a segunda, uma prova de certificação obrigatória e de caráter eliminatório, com 50 questões objetivas.

Poderão participar do processo seletivo, os professores que possuírem diploma de nível superior, com pelo menos dois anos de experiência efetiva e comprovada; estiverem em dia com as obrigações eleitorais, e em caso de candidatos do sexo masculino, também as militares; não ter antecedentes criminais, nem ter sofrido penalidades por procedimento disciplinar, cível ou criminal nos últimos quatro anos e estar adimplente com a prestação de contas dos recursos financeiros da escola, caso já tenha sido diretor(a).

Estão excluídas deste processo as unidades escolares com menos de um ano de funcionamento, escolas de tempo integral, Centros estaduais de Educação Profissional e Centros e Núcleos especializados.

Segundo a diretora da Ugie, Ana Rejane Barros, serão eliminados aqueles que não obtiverem 90% de participação nas aulas e/ou não cumprirem no mínimo 70% das atividades. “O candidato terá que participar do curso através do Canal Educação e não pode acumular atividades e exercícios por mais de 24 horas após transmissão de cada módulo, sob pena de eliminação", afirmou.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico: www.canaleducacao.tv, a partir das 9h do dia 03 de janeiro, até às 23h59 do dia 13 de janeiro de 2017. A lista com os inscritos será divulgada no site da Seduc, no dia 19 de janeiro. O resultado final das duas fases da seleção está previsto para o dia 06 de março.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.