Fechar
GP1

Piauí

Procuradoria Geral do Piauí abre seleção para estagiários

As inscrições seguem até o dia 16 de dezembro, na Procuradoria Geral do Estado, localizada no bairro Jockey Clube.

  • Foto: ReproduçãoProcuradoria Geral do Estado do PiauíProcuradoria Geral do Estado do Piauí

A Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) torna público o 14º Processo Seletivo para estagiários, com preenchimento imediato de vagas e formação de cadastro reserva. São 15 vagas distribuídas nos cursos de Direito – Ampla Concorrência (09), Direito – Candidatos com Deficiência (01), Ciências Contábeis (02), Informática (02) e Administração (01). Confira o edital!

Os selecionados terão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, sendo das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, podendo excepcionalmente, se estender até as 13h30, por necessidade do serviço. Não serão pagas horas extras, mas haverá compensação de horários nesses casos. O valor mensal da bolsa é de R$ 622,00 mais auxílio transporte.

Inscrições

Podem concorrer, estudantes que estejam cursando a partir do 5º período dos respectivos cursos superiores citados, inclusive tecnólogos. As inscrições seguem até o dia 16 de dezembro, na Procuradoria Geral do Estado, localizada na Avenida Senador Arêa Leão, nº: 1650, no bairro Jockey Clube, zona Leste de Teresina. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e deverá ser paga através de depósito ou transferência bancária, para o Banco do Brasil, Agência 3791-5, conta corrente 7382-2, sendo vedado qualquer meio de pagamento diferente deste.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar cópias do RG e CPF, duas fotos 3x4 recentes, formulário de inscrição devidamente preenchido, comprovante de depósito ou transferência bancária da taxa de inscrição e declaração de matrícula comprovando o semestre no qual o estudante está atualmente.

O candidato com deficiência deve apresentar um laudo médico (original ou cópia autenticada), expedido com no máximo um ano antes do término das inscrições, contendo nome e RG do candidato, assinatura, carimbo e CRM do profissional, comprovando as condições especiais do mesmo. Serão reservados 10% das vagas para candidatos com deficiência física, em caso de não haver candidatos nessas condições, as vagas serão destinadas aos demais.

Prova

A seleção será realizada em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, por meio de uma prova objetiva de conhecimentos, com três horas de duração. A prova de Direito conterá 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 40 de conhecimento técnico. Já a dos outros cursos serão 30, sendo 10 de Língua Portuguesa e 20 de conhecimento técnico.

A prova está prevista para o dia 17 de janeiro de 2017, em horário e local ainda não definidos, mas que serão posteriormente divulgados no Diário de Justiça, no site da PGE-PI e da Associação Piauiense de Procuradores do Estado – APPE. O resultado dos aprovados será divulgado no Diário Ofical da Justiça. O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por período igual de tempo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.