Fechar
GP1

Piauí

Tribunal rejeita denúncia contra prefeito Flávio do Teté

Em sua defesa, o prefeito alegou que a denúncia se reputa inepta, uma vez não demonstrando dolo específico.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí decidiram não receber denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito de Alto Longá, Flávio Campo Soares, mais conhecido como Flávio do Teté.

Segundo a denúncia, o prefeito cometeu irregularidades em relação ao envio das contas municipais referente ao exercício de 2010. Houve um atraso na prestação e o gestor não apresentou uma justificativa para a demora, o que configura conduta delitiva prevista no artigo 1º, VI e VII, do Decreto de lei 201/1967.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Flávio Campo(Imagem:Divulgação)Prefeito Flávio Campo
Em sua defesa, o prefeito alegou que a denúncia se reputa inepta, uma vez não demonstrando dolo específico. Alegou que não houve prejuízo ao poder público, pois as contas foram devidamente prestadas posteriormente.

No dia 3 de fevereiro, os desembargadores decidiram pelo não recebimento da denúncia, por entenderem que “ficaram ausentes as elementares do crime, consistente no dolo específico e no prejuízo ao erário”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.