Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga irregularidade no Mercado do Jacinta Andrade

O procedimento preparatório irá investigar os aspectos ambientais, sanitários e de segurança do Mercado Municipal.

O Ministério Público, por meio do promotor Sávio Eduardo Nunes de Carvalho, instaurou procedimento preparatório para apurar instalação irregular do Mercado Municipal do Jacinta Andrade. O procedimento preparatório vai investigar os aspectos ambientais, sanitários e de segurança do Mercado Municipal.

O procedimento preparatório foi instaurado pro meio da portaria de nº 20/2016, de 27 de janeiro. Para o promotor é preciso investigar qualquer tipo de dano ambiental causado pela obra.

“A Constituição Federal, no parágrafo 3º, do art. 225, estabelece que as condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos causados”, destacou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Asssessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresina, que informou que o Mercado foi construído pelo Governo Estadual e depois repassado para a prefeitura. Informou ainda que está sendo elaborado um projeto de reforma para adequar devidamente o Mercado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.