Fechar
GP1

Piauí

Zé Santana apresenta projeto para reconhecimento de profissão

Segundo o deputado, o objetivo da lei é o reconhecimento de uma profissão que já é assegurada por uma lei federal

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) apresentou, na quarta-feira (24), projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para que seja reconhecida a profissão de condutor de ambulância no Estado.

O reconhecimento será em conformidade com a lei federal de nº 12.998/14, que criou a profissão. A lei ainda assegura a disponibilização de vagas específicas para condutores de ambulâncias em concursos realizados em municípios do Piauí. Com a lei, os condutores de ambulância ficam proibidos de transportar pacientes sem uma equipe completa de enfermagem.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Deputado estadual Zé Santana(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Deputado estadual Zé Santana
Segundo o deputado, o objetivo da lei é o reconhecimento de uma profissão que já é assegurada por uma lei federal, pois esses profissionais possuem conhecimentos que os diferenciam dos demais motoristas.

“O condutor de uma ambulância para o exercício legal da profissão, recebe treinamento específico, que garante ao mesmo o conhecimento de técnicas que podem inclusive salvar vidas”, explicou o deputado que acredita que ao garantir vagas para os condutores de ambulância em concursos “o Estado do Piauí avança na qualidade nos serviços prestados, além de promover segurança quando do transporte”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.