Fechar
GP1

Piauí

TCE julga procedente denúncia contra ex-prefeito Zacarias Dias

O ex-prefeito foi acusado de irregularidades relativas ao uso de recursos federais oriundos do Ministério da Saúde.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou procedente representação do atual prefeito de Cristino Castro, Valmir Martins, contra o ex-prefeito Zacarias Dias dos Santos, por irregularidades na gestão da prefeitura de Cristino Castro no exercício financeiro de 2012.

O ex-prefeito Zacarias foi acusado de irregularidades relativas ao uso de recursos federais oriundos do Ministério da Saúde e repassados à Prefeitura de Cristino Castro por meio do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, visando a aplicação nas localidades Japecanga e Palestina.
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Zacarias Dias (Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Zacarias Dias 
Os conselheiros do TCE aplicaram multa ao ex-gestor no valor correspondente a 500 UFR-PI (art. 79 da Lei Estadual nº 5.888/09), a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC).

Participaram do julgamento os conselheiros Kléber Dantas Eulálio, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Jaylson Fabianh Lopes Campelo e o procurador Leandro Maciel do Nascimento, em decisão do dia 30 de novembro de 2015.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.