Fechar
GP1

Piauí

Merlong Solano afirma que ação contra Lula foi um espetáculo montado

"[...]a oposição esconde seu real objetivo, que é governar para uma minoria rica", afirmou o secretário Estadual de Governo.

O GP1 conversou com o secretário estadual de Governo Merlong Solano (PT), que defendeu o presidente Lula e o partido em que atua. “Todo cidadão acusado deve ter direito ao contraditório antes de ser rechaçado em público, na mídia e em grandes atos. Essas manifestações do último dia treze foram maiores, há de se reconhecer, mas isso porque a condução coercitiva de Lula foi um espetáculo montado, idealizado pelo juiz Sérgio Moro em parceria com a Rede Globo, para fazer uma verdadeira pirotecnia e chamar a população para as ruas”, declarou.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Merlong Solano(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Merlong Solano
Para Merlong Solano, os atos do Movimento Vem Pra Rua não se baseiam no combate à corrupção. “Ali, não está em jogo o combate à corrupção, pois se os manifestantes quisessem combater a corrupção de fato, estariam apoiando a presidente Dilma, uma vez que seu governo trabalha em prol da transparência, fortalecendo órgãos como a Controladoria Geral da União e apoiando a estruturação da Polícia Federal”, pontuou.

O secretário afirmou que o PT vai sair fortalecido após passar por essa crise. “De fato, devemos reconhecer certos erros praticados por alguns membros, mas acredito que nem essa crise derrubará um partido como o PT, que tem legitimidade social. Na política, no programa, ninguém nos derrota, porque a oposição hoje não possui nomes com credibilidade, nem propostas que contemplem a população, sem falar no fato de que a oposição esconde seu real objetivo, que é governar para uma minoria rica”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.