Manifestantes realizaram, na noite desta quinta-feira (17), por volta das 19h30min, na Ponte Estaiada, ato de repúdio a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, que aconteceu na tarde de ontem (16).
Imagem: Francisca Pinto/GP1
Vem pra rua
A líder do movimento, Adriana Sousa, comentou que a nomeação do ex-presidente foi um absurdo. “Nós convocamos hoje um ato, não é uma manifestação em si, é um ato de repúdio a nomeação do ex-presidente Lula no qual nós temos lutado para que realmente seja investigado, seja punido pela operação Lava Jato. Então nós achamos um absurdo o Governo ignorar a voz das ruas e do povo que pediu a saída do governo e pediu também que lula seja preso e não nomeado Ministro da Casa Civil como aconteceu infelizmente hoje”, afirmou.
Vem pra ruaImagem: Francisca Pinto/GP1
Líder do movimento, Adriana Sousa
Um dos participantes, Raul Rocha, falou ao GP1 sobre a manifestação e pediu a renúncia de Lula. "Nós presenciamos hoje a posse do ex-presidente Lula como ministro, e isso é um verdadeiro escárnio com a nação brasileira. Com aquele documento apresentado pela presidente Dilma, foi uma tentativa de ludibriar a sociedade brasileira e é uma vergonha, o Supremo terá que tomar providências, por isso estamos nas ruas e não aceitamos. Renúncia já!", declarou.
Líder do movimento, Adriana SousaImagem: Francisca Pinto/GP1
Raul Rocha
O ato de hoje não teve muitos participantes, a esse respeito, à líder do movimento, Adriana Sousa, comentou que isso se deu por ter sido convocado de última hora e ainda pelo fato da chuva atrapalhar.
Raul RochaImagem: Francisca Pinto/GP1
Organizadora do movimento, Sarah Cavalga
Sarah Cavalga, também organizadora do movimento, falou sobre a liminar que suspendeu a nomeação do ex-presidente. “Foi suspensa por uma liminar, mas não é uma decisão definitiva ainda cabem recursos, tanto é que AGU já está tentando suspender a liminar”, afirmou.
Organizadora do movimento, Sarah CavalgaImagem: Francisca Pinto/GP1
José de Sobreira
O apoiador José de Sobreira disse que a suspensão foi justa. “Sobre a nomeação do ex-presidente, graças a deus que o juiz suspendeu provisoriamente, e isso foi um ato justo, pois para exercer um cargo de ministro a pessoa tem de ter dignidade, caráter e não responder a nenhuma investigação”, finalizou.
José de SobreiraImagem: Francisca Pinto/GP1
Protesto contra a nomeação de Lula como ministro
Protesto contra a nomeação de Lula como ministroImagem: Francisca Pinto/GP1
Sarah Cavalga em protesto
Sarah Cavalga em protestoImagem: Francisca Pinto/GP1
Arquivo enviado: Movimento vem pra rua reúne manifestantes nessa quinta-feira.
Arquivo enviado: Movimento vem pra rua reúne manifestantes nessa quinta-feira.Imagem: Francisca Pinto/GP1
Protesto contra a nomeação de Lula como ministro
Protesto contra a nomeação de Lula como ministro
Ver todos os comentários | 0 |