Fechar
GP1

Piauí

Belê Medeiros quer instituir Região Metropolitana de Picos

Além de Picos, a lei estabelece que mais 30 municípios vão fazer parte da Região Metropolitana.

A deputada estadual Belê Medeiros (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que institui a Região Metropolitana de Picos, além da criação de um Conselho Deliberativo e um Conselho Consultivo. 

Segundo a deputada, o objetivo é conseguir investimentos para a região e “facilitar o encaminhamento de projetos em áreas nas quais a densidade demográfica tem bastante significado para a viabilização de projetos essencialmente a nível federal. É sabido por todos nós que muitos municípios piauienses possuem uma pequena população que se comparada as das cidades de médio porte das regiões sul e sudeste do país, seriam meros distritos, o que por vez inviabiliza o encaminhamento de alguns projetos elaborados por estes pequenos municípios”.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê destaca a simplicidade de Leonardo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê 
Além de Picos, a lei estabelece que mais 30 municípios vão fazer parte da Região Metropolitana, entre eles Alegrete, Sussuapara, Vera Mendes, Vila Nova, Francisco Santos, Dom Expedido Lopes, Santa Cruz do Piauí, Inhuma, Ipiranga, entre outros.

O Conselho deliberativo deverá ser composto por cinco membros de reconhecida capacidade técnica ou administrativa, nomeados pelo governador do estado, sedo um deles dentre os nomes que figurem em lista tríplice feita pelo prefeito de Picos e outros mediante indicação dos demais municípios integrantes da região. Já o Conselho Consultivo terá um representante de cada município integrante da região metropolitana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.