Fechar
GP1

Piauí

OAB cria comissão para investigar validade do concurso do TJ-PI

Após o recebimento do inquérito da Polícia Civil, os advogados terão quinze dias para analisar, e apresentar um relatório ao Conselho Seccional.

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, autorizou, nesta quinta-feira (31), a criação da Comissão Especial para investigar a validade do concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Comissão será comandada pelo conselheiro Roosevelt Vasconcelos, que também preside a Comissão de Valorização do Concurso Público da OAB-PI, e terá como membros o conselheiro seccional Tiago Saunders e Élida Fabrícia, secretária geral adjunta da entidade.

Após o recebimento do inquérito da Polícia Civil, os advogados terão quinze dias para analisar, e apresentar um relatório ao Conselho Seccional para que a OAB-PI manifeste seu posicionamento diante do fato.

Entenda o caso

Quatro candidatos foram presos e um menor apreendido, durante a realização do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí, no dia 20 de dezembro de 2015, após serem flagrados usando celulares no momento da prova. Os presos foram identificados como: Evelyn Mariane Oliveira Ferreira, Francisco Ivanderson Alves da Silva, Wallace Araújo Reis e Bárbara Brenalle Teles de Oliveira.

Em março, deste ano, policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), através da Secretaria de Segurança Pública, deflagraram a operação “Veritas”, com o intuito de desarticular a organização criminosa que tentou fraudar o ceratme do TJ-PI e da prefeitura de Capitão de Campos. Cerca de 30 pessoas foram presas durante a ação. Entre os envolvidos estão advogados, policiais civis, agentes penitenciários e um agente do Departamento Municipal de Trânsito de Timon.

O concurso

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizou o concurso, que recebeu mais de 42,9 mil inscrições, sendo que, 13.579 inscritos são apenas no cargo de Analista Judiciário, e os salários chegam a R$ 7 mil. A decisão de anulação do certame fica a cargo do desembargador Raimundo Eufrásio.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.