Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Firmino Filho empossa novos secretários municipais

A solenidade teve a presença de várias autoridades políticas da cidade de Teresina e marcou a entrada do PSB na gestão de Firmino Filho.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) empossou, na tarde desta sexta-feira (1), no Palácio da Cidade, os novos secretários municipais após as saídas de Lázaro do Piauí, da Fundação Monsenhor Chaves (FCMC), Aluísio Sampaio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e de Paulo Murilo, que estava interinamente na Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evento de posse de secretários na prefeitura de Teresina(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evento de posse de secretários na prefeitura de Teresina
Na FCMC entra Paulo Murilo, na Semam assumiu a advogada Larissa Castelo Branco Napoleão e na Semjuv tomou posse o suplente de deputado estadual, Tadeu Maia Filho (PSB). As saídas de Aluísio Sampaio e Lázaro do Piauí se deram em decorrência das próximas eleições, já que eles pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeito Firmino Filho
O prefeito Firmino Filho explicou que as nomeações são mais técnicas e pediu compromisso da nova equipe para dar continuidade aos trabalhos. "Basicamente alguns pré-candidatos estão saindo e foram substituídos, digamos que de forma caseira, para que possam dar continuidade ao que já estava sendo feito ", informou o prefeito que disse que eles estão cientes das suas responsabilidades e cuidados que devem ter em um ano eleitoral.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
Lázaro do Piauí afirmou que sai com a sensação de dever cumprido. "Fui eleito quatro vezes o melhor gestor, então só tenho a agradecer. Assume o Paulo Murilo que é um técnico competente. Eu irei continuar trabalhando para a cultura. Sou pré-candidato a vereador pois lá na Câmara não tem ninguém ligado a arte que possa olhar para o nosso lado", disse Lázaro.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Lázaro do Piauí(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Lázaro do Piauí

Empossados

Ao GP1, Tadeu Maia falou sobre seu novo compromisso na Semjuv. "A função da secretaria é articular políticas voltadas a juventude, por meio da arte, lazer e cultura, no sentido que a gente possa dar toda uma atenção especial ao jovem. O homem não pode se privar dos desafios que são impostos e é com muita alegria e satisfação que agora faço parte dessa gestão", disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Tadeu Maia(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Tadeu Maia
Larissa Castelo Branco era assessora jurídica da Secretaria de Meio Ambiente e afirmou que vai continuar com os trabalhos à frente do órgão e informou que o prefeito já autorizou a realização de concurso público para a contratação de seis analistas ambientais.

"A minha meta é tentar manter o trabalho que já foi muito bem elaborado pelos meus antecessores. Nós temos muita dificuldade técnica de recurso, de material, mas já conseguimos um grande avanço, que foi a autorização do prefeito para realizar um concurso, em que vão ser abertas seis vagas para analistas ambientais efetivos, que vai ser um grande passo para o desenvolvimento da secretaria", declarou Larissa. 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Larissa Castelo Branco(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Larissa Castelo Branco
Já Paulo Murilo, é servidor da prefeitura há quase 30 anos e já foi superintendente executivo da Fundação. Ele estava interinamente na Semjuv e destacou que possui compromisso com o que estava sendo feito por Lázaro.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Paulo Murilo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Paulo Murilo

Saída de outros membros


Outras mudanças devem acontecer, já que Galba Coelho (PPS) vai sair da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Renato Berger da presidência da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER). Os dois também pretendem lançar suas candidaturas a vereador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade de posse de secretários na prefeitura de Teresina(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade de posse de secretários na prefeitura de Teresina
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.