Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga carência de escolas no Jacinta Andrade

A promotora afirmou que foi informada que a carência de escolas públicas teria feito com que os alunos da localidade tivessem que ser matriculados em escolas situadas em outros bairros.

A promotora de justiça, Maria Ester Ferraz, por meio da portaria de nº 14/2016, de 5 de abril, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar a carência de escolas públicas na região do Residencial Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina.

A promotora afirmou que foi informada que a carência de escolas públicas teria feito com que os alunos da localidade tivessem que ser matriculados em escolas situadas em outros bairros da Capital.
Imagem: Lucas Dias/GP1Residencial Jacinta Andrade (Imagem:Lucas Dias/GP1)Residencial Jacinta Andrade
Maria Ester destacou que “o acesso ao ensino fundamental é direito público subjetivo, podendo qualquer cidadão, grupo de cidadãos, associação comunitária, organização sindical, entidade de classe ou outra legalmente constituída, e, ainda, o Ministério Público, acionar o Poder Público para exigi-lo”.

Ela também determinou a expedição de ofícios ao Secretário Estadual e Municipal de Educação e ao Conselho Estadual e Municipal de Educação, solicitando informações, justificativas e providências em relação ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.