Fechar
GP1

Piauí

Juiz condena Construtora Jurema a pagar indenização por dano moral

A sentença foi dada ontem (18) pelo juiz Reginaldo Pereira Lima de Alencar, da 2ª Vara Cível da Comarca de Teresina.

A Construtora Jurema, de propriedade dos irmãos do ex-ministro da Saúde Marcelo Castro, João e Humberto Costa, foi condenada pela Justiça a pagar indenização por dano moral no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) ao cirurgião-dentista Francisco Augusto Vilarinho Soares e sua esposa, Susana Lago Mello Soares, em ação ajuizada em 2006.

A sentença foi dada ontem (18) pelo juiz Reginaldo Pereira Lima de Alencar, da 2ª Vara Cível da Comarca de Teresina.

O valor da indenização deverá ser acrescido de juros de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária desde a data da prática do ato ilícito

Entenda o caso


O casal ajuizou a ação em razão de uma obra da construtora ter abalado a estrutura de uma varanda da residência em que moravam, em função da utilização de um bate-estaca. O casal pontuou que a instalação de elevador provocou barulho e vibrações tirando a privacidade e obrigando a mudança de uma janela de sua casa para outra parede. De acordo com a ação, a medida que as lajes foram sendo edificadas os objetos como isopor, pregos, massa de concreto, ferros, tábuas entre outros caíram sobre o telhado da residência. A Construtora deixou de instalar bandejas de proteção no lado da obra em que se encontra o imóvel, como também o imóvel construído feriu as normas que limita os terrenos de recuo mínimo, conforme Lei Municipal.

O casal alegou que a obra constituiu prejuízos de ordem moral e material, tendo em vista que se obrigaram a vender o seu imóvel onde residiam há bastante tempo.

Sentença destaca “atos ilícitos e irresponsáveis da Construtora”

Segundo a sentença, “ficou plenamente provado nos autos os atos ilícitos e irresponsáveis da Construtora.

“Em consulta aos autos do processo ficou comprovado o dano à personalidade dos requerentes, na medida em que se viram constrangidos com os fatos ocasionados com a construção do imóvel do requerido, com efeitos danosos em seu íntimo e em seu meio social. A conduta do Requerido gerou enorme constrangimento, dor, angústia e até desespero aos Requerentes que teve seus direitos personalíssimos lesados”, destacou o juiz .

Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o empresário Humberto Costa disse que não tem conhecimento do processo e não quis comentar decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.