Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar do Piauí descentraliza comandos da Capital e interior

A mudança visa dar celeridade nas operações da Polícia Militar na região metropolitana de Teresina e nas regiões norte, semiárido e cerrado.

A Polícia Militar do Piauí descentralizou os Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando de Policiamento do Interior (CPI), com o objetivo de otimizar a atuação dos policiais no acompanhamento de ocorrências na capital e no interior.

Com a mudança o coronel Wagner Torres passará a comandar o CPM Área 1, que abrange as zonas leste, sudeste e parte da zona norte. “Eu vou deixar de atuar em uma área com aproximadamente 1 milhão de habitantes para trabalhar com 600 mil. Já o coronel Paulo de Tarso vai assumir o CPM Área 2, que compreende a zona sul e a outra parte da zona norte, fechando assim o comando na Capital”, explicou.
Imagem: Divulgação/PMCoronel Wagner Torres(Imagem:Divulgação/PM)Coronel Wagner Torres
Já o Comando de Policiamento do Interior foi dividido em três áreas: (Norte) sob o comando do coronel Márcio Oliveira; (Semiárido) sob o comando do tenente-coronel Raimundo Rodrigues; e (Cerrado) que ficará sob responsabilidade do tenente-coronel Edson.

Dessa forma, o coronel Wagner Torres ressaltou que todas as operações da Polícia Militar, incluindo ainda o policiamento ostensivo, serão executadas de modo ágil. “Com a descentralização, nós vamos acompanhar os trabalhos nas áreas determinadas para cada comando, priorizando sempre a segurança. A partir de amanhã, nós vamos reunir os comandantes dos batalhões para traçar a nova forma de atuação”, pontuou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.