Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias exonera promotor Osmar Alves do Interpi

" Eu vou voltar para o meu cargo de promotor de Justiça e tirar umas férias, pois trabalhei muito esses dias", disse o promotor.

O promotor José Osmar Alves foi exonerado pelo governador Wellington Dias (PT) do cargo de diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) após decisão Supremo Tribunal Federal proibindo membros do Ministério Público, como promotores e procuradores de Justiça, de exercerem cargos fora da instituição. O GP1 já havia informado, em março, que a decisão do STF atingia José Osmar Alves.

O promotor afirmou que pediu ao governador a exoneração para atender a decisão do STF. “Tendo em vista a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou inconstitucional a sessão do membro do Ministério Público para assumir cargo do Executivo, eu pedi exoneração do cargo de diretor de Regularização Fundiária, diretor-geral do Interpi. Eu vou voltar para o meu cargo de promotor de Justiça e tirar umas férias, pois trabalhei muito esses dias”, afirmou o promotor.
Imagem: DivulgaçãoJosé Osmar Alves(Imagem:Divulgação)José Osmar Alves
José Osmar sai da Interpi e retorna às suas atividades no Ministério Público do Estado do Maranhão. No seu lugar assume interinamente Regina Lourdes Carvalho Araújo Costa, que é agrimensora e trabalhava como diretora-geral do Interpi.

O promotor já se despediu dos funcionários e agradeceu ao governador pela oportunidade de trabalhar na Interpi. “Quero agradecer ao governador Wellington Dias pela confiança e agradecer também aos servidores do Interpi, esse período que ficamos juntos foi de suma importância, e eles foram fundamentais para o trabalho que a gente fez. Quero agradecer também aos movimentos sociais que a gente trabalhou junto aos produtores do Sul do estado, e agradecer a sociedade piauiense por essa oportunidade, pela confiança que depositou em nosso trabalho e me coloco à disposição do povo do Piauí para ajudar no que esteja ao meu alcance para um estado melhor”, disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.