Fechar
GP1

Piauí

Procurador investiga irregularidades na Previdência de Piripiri

A portaria foi assinada pelo procurador da República Alexandre Assunção e Silva no dia 9 de maio.

O Ministério Público Federal instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia de abuso de autoridade por parte do gerente da Agência da Previdência Social de Piripiri, Raimundo Alves Sotero. A portaria foi assinada pelo procurador da República Alexandre Assunção e Silva no dia 9 de maio.

Para instaurar o procedimento, o procurador considerou a denúncia apresentada por uma pretensa contribuinte que afirmou que seu recurso administrativo foi indeferido antes mesmo de ser encaminhado à Junta de Recursos e que os elementos de prova por ela apresentados não foram juntados ao processo e sequer analisados.

De acordo com a portaria, a requerente também citou outras possíveis condutas abusivas praticadas na Agência da Previdência Social de Piripiri e em outras agências do Brasil.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com Raimundo Alves Sotero, gerente da Agência do INSS em Piripiri, que informou não saber da investigação e que não foi notificado. “Eu não estava sabendo, não fui notificado, mas vou aguardar e quando for informado vou comunicar à procuradoria federal do INSS. Não posso falar nada porque estou sabendo agora disso”, afirmou o gerente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.