Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar instala rastreadores em viaturas de Teresina

Por enquanto, doze viaturas do 5º batalhão receberam os equipamentos, que estão operando em fase de teste.

Doze viaturas da Polícia Militar do Piauí estão operando em fase experimental com o sistema de rastreamento via satélite, que visa diminuir o tempo de atendimento às ocorrências na cidade de Teresina.

De acordo com o Comandante de Policiamento Metropolitano (CPM) Área 01, coronel Wagner Torres, inicialmente, as viaturas do 5º batalhão, que correspondem à zona leste da Capital, estão atuando com os rastreadores.
Imagem: Divulgação/PMCoronel Wagner Torres(Imagem:Divulgação/PM)Coronel Wagner Torres
“Nós estamos fazendo os primeiros testes há 32 dias e a nossa ideia é difundir para outras regiões da cidade. Hoje, o nosso tempo de resposta é de 15 a 20 minutos. Com o rastreadores nós esperamos reduzir para 5 até 10 minutos o atendimento às ocorrências”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Viaturas do 5º batalhão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Viaturas do 5º batalhão
O comandante ressaltou que cada vez que o Comando de Operações Policiais Militares (Copom) for acionado o operador poderá identificar, através do computador, qual viatura está mais próxima do local. “Isso vai facilitar bastante o trabalho da polícia. Em alguns casos, quando a viatura necessitar de um apoio, a resposta será mais rápida. Nós implementamos esse sistema em Picos e esperamos que funcione em Teresina. Eu acredito que dentro de 60 dias a gente vai finalizar essa fase de teste e ampliar”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.