Fechar
GP1

Piauí

Sindserm consegue aumento de 11,05% para servidores da Prefeitura de Picos

Acordo foi celebrado entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Picos e a Procuradora Geral do Município.

Após várias rodadas de negociações, o Sindicato dos Servidores Públicos de Picos (Sindserm) e a Procuradoria Geral do Município chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial de várias categorias. Um projeto de lei deve ser enviado à Câmara para que o aumento já saia no salário deste mês de maio.

Segundo a presidente do Sindserm, Edna Moura, o aumento acordado com a Procuradoria Geral do Município ficou em 11,05%, percentual que corresponde à inflação dos últimos doze meses.
Imagem: José Maria Barros/GP1Edna Moura, presidente do Sindserm(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edna Moura, presidente do Sindserm
O aumento é para os servidores da Administração Geral do Município e contempla várias categorias. Dentre elas garis, fiscais ambientais, auxiliares administrativos, guardas de trânsito, músicos, jardineiros, eletricistas, merendeiras, etc.

“Nós temos um Plano Geral da Administração que foi aprovado em 20011 e, na lei estabelece maio como a data base para o reajuste salarial. Através de entendimento com a administração ficou decidido um aumento de 11,05%, que deve vigorar já a partir deste mês” – pontuou a presidente do Sindserm.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores aprovam a proposta(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores aprovam a proposta
Em assembleia geral realizada na tarde da última segunda-feira, 16, na sede do Sindserm, os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta celebrada com o município. 
Imagem: José Maria Barros/GP1Assembleia geral extraordinária(Imagem:José Maria Barros/GP1)Assembleia geral extraordinária
Imagem: José Maria Barros/GP1Assembleia reúne servidores de várias categorias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Assembleia reúne servidores de várias categorias
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente do sindserm explica os termos do acordo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente do sindserm explica os termos do acordo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.