Fechar
GP1

Piauí

Audiência na Alepi vai discutir o sistema prisional do Piauí

A audiência será realizada às 9h no dia 25 de maio na sala de reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento do deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) solicitando a realização de audiência pública para discutir a situação do sistema prisional piauiense.

A audiência será realizada às 9h no dia 25 de maio na sala de reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo o deputado será debatido “o sistema prisional do estado do Piauí tendo em vista a flagrante situação de superlotação somada a quantidade insuficiente de profissionais, especialmente de agentes penitenciários, o que acarreta a sobrecarga das atividades e aumenta substancialmente os riscos inerentes à profissão, culminando em constantes fugas, tentativas de fugas rebeliões e motins”.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Firmino Paulo(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Firmino Paulo
Devem ser convocados a participar da audiência o governador Wellington Dias (PT), o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Daniel Oliveira, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, além de representantes da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça do Estado, da Vara de Execuções Penais, do Ministério Público Federal e Estadual e da OAB secção Piauí.

A audiência acontece após o alto registro de mortes no sistema prisional e principalmente com as tentativas de fugas. Segundo a Secretaria de Justiça mais de 60 tentativas de fugas foram registradas no sistema prisional do Estado nos cinco primeiros meses de 2016. Neste domingo (22), 30 detentos foram flagrados em um túnel na Casa de Custódia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.