Fechar
GP1

Piauí

Mais de mil piauienses farão o XIX Exame da OAB neste domingo

A aprovação no exame da OAB é um requisito obrigatório para um advogado.

Acontece neste domingo (29), a segunda fase do XIX Exame de Ordem Unificado. No Piauí, são aproximadamente 1.150 bacharéis e estudantes piauienses de direito que vão fazer a prova prático-profissional.

O exame acontecerá simultaneamente em todo o país realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas, às 13h. Vale ressaltar que a abertura dos portões vai se dar a partir das 11h.

Imagem: OAB-PIOrdem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí(Imagem:OAB-PI)Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí
Serão cinco horas que os examinandos terão para responder quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. No ato da inscrição, os mesmos devem escolher a área de atuação, entre direito constitucional, direito civil, direito penal, direito administrativo, direito empresarial, direito tributário ou direito do trabalho e direito processual.

A aplicação das provas vão acontecer nos municípios de Parnaíba, na Faculdade Mauricio de Nassau; em Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito; em Floriano, no campus da Universidade Estadual do Piauí e na capital, no Centro Universitário Uninovafapi.

A aprovação no exame da OAB é um requisito obrigatório para um advogado. Pode fazer a prova, uma pessoa já formada em Direito (bacharelado) e estudantes que estejam cursando até dois últimos períodos da graduação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.