Fechar
GP1

Piauí

Senac do Piauí lança programa Ecos de Sustentabilidade

Evento contou com a presença de autoridades e ambientalistas.

O Senac do Piauí lançou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (03), o Programa Ecos de Sustentabilidade. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural Cosme Oliveira, e contou com a presença de autoridades e representantes de empresas e entidades que tem como bandeira a defesa do meio ambiente.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Mesa de honra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mesa de honra
De acordo com a coordenadora do programa no Piauí, Viviane Alves, O Ecos compreende a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Sesc e o Senac. “É um programa que visa à sustentabilidade corporativa dentro da empresa, buscando sensibilizar seus colaboradores, no que diz respeito ao consumo consciente de água, energia e papel, por exemplo. Dessa forma, quando trazemos um programa desses para a empresa, buscamos além da responsabilidade socioambiental, uma educação ambiental dentro do espaço corporativo”, explicou.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Viviane Alves, coordenadora do Programa Ecos de Sustentabilidade no Piauí(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Viviane Alves, coordenadora do Programa Ecos de Sustentabilidade no Piauí
O presidente da Fecomércio no Piauí, Valdeci Cavalcante, considera o programa um avanço. “O Senac é a primeira empresa do estado do Piauí a se preocupar mais intensamente com esse programa, foi a primeira empresa a ganhar o Selo Verde na Câmara Municipal de Teresina e se empenha em manter toda sua estrutura funcionando conforme as recomendações nacionais e internacionais da legislação voltada para a preservação do meio ambiente”, afirmou.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Valdeci Cavalcante(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Valdeci Cavalcante
A vereadora Teresa Britto (PV), esteve presente no evento e saudou a iniciativa. “Para conseguir o Selo Verde da Câmara Municipal, uma empresa precisa cumprir cem por cento dos requisitos, e o Senac consegue cumprir. Isso é maravilhoso, mostra o compromisso e a eficiência de sua gestão. Os gestores e a sociedade precisam ter essa consciência ambiental, já que no Brasil, meio ambiente é o patinho feio das políticas públicas. Se o gestor for sensível ele faz algo, se não, ele não faz, porque não tem recursos definidos pela constituição”, declarou.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Teresa Britto(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Teresa Britto
Na oportunidade, o jornalista e ambientalista Alcide Filho ministrou uma palestra sobre desenvolvimento sustentável, segundo ele, “com o objetivo de compreender a ideia de sustentabilidade nos mais variados espaços”.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Alcide Filho(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Alcide Filho

O programa


O Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac foi concebido a partir do conceito de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e sob a lógica de dois modelos específicos de gestão ambiental: Ecoeficiência e Qualidade Ambiental Total.
Imagem: Lucas Dias/GP1Exibição de vídeo sobre o programa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Exibição de vídeo sobre o programa
A missão do programa é planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas nos âmbitos da CNC e dos Departamentos Nacionais e Regionais do Sesc e do Senac, com os objetivos de mitigar os impactos socioambientais, otimizar o uso dos recursos das instituições e conscientizar os empregados.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evento abordou o desenvolvimento sustentável(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evento abordou o desenvolvimento sustentável

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.