Fechar
GP1

Piauí

Vereador Dudu pede para que museu receba o nome de Júnior

A homenagem é para o produtor cultural e idealizador do coletivo "Salve Rainha", vítima de um acidente de trânsito.

O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), protocolou nesta sexta-feira, primeiro de julho de 2016, um requerimento na Câmara Municipal de Teresina para que o Museu da Imagem e do Som e da Pinacoteca receba o nome de Francisco das Chagas Júnior em homenagem ao produtor cultural e idealizador do coletivo “Salve Rainha”.

Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dudu

Júnior e o irmão Bruno Queiroz foram vítimas de um acidente de trânsito
no último domingo (26), na Avenida Miguel Rosa. Eles e o amigo, jornalista Jader Damasceno estavam em um Fusca branco quando foram surpreendidos por um Corolla preto, conduzido pelo estudante de publicidade e propaganda, Moaci Moura da Silva.

“O museu é emblemático e merece receber o nome de Júnior, primeiro porque o coletivo se reunia lá, segundo porque será um local de resgate da história do Piauí e terceiro, para que as sociedades futuras quando pesquisarem a origem do nome de lá conheçam a história dele e saibam que ele foi vítima de um acidente de trânsito”, afirmou Dudu.

O patrimônio histórico será instituído no antigo prédio da Câmara de Vereadores da Capital, próximo à Rua Climatizada, no centro da cidade. O projeto é um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e da Prefeitura Municipal de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.