Com demonstrações de fé a comunidade do bairro Canto da Várzea, em Picos, está celebrando os 77 anos de devoção a Nossa Senhora do Carmo. A programação teve início no dia 6 de julho e se encerra neste sábado, 16, com procissão às 18h30 e em seguida a missa solene da festa.
A novena de ontem à noite, 15, foi celebrada pelo Padre Ferdiran Mendes e concelebrada pelo Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Em seguida, aconteceu o tradicional leilão.
O Padre Chiquinho disse que antes do início da festa, foi realizada uma reunião com o Conselho Pastoral Comunitário para discutir a programação. As atividades tiveram início em 6 de julho e todos os dias acontecia o Ofício de Nossa Senhora do Carmo, ao meio-dia, e novena/missa às 19 horas, seguido da quermesse.
Participação
Segundo o Padre Chiquinho, a comunidade católica participou em número expressivo da Festa de Nossa Senhora do Carmo. E a expectativa da organização é de que, no encerramento que acontece hoje, a Igreja esteja ainda mais lotada.
“Para motivar os devotos a participarem, fizemos uma peregrinação em preparação da festa antes do início do novenário. Aliado a isso, destacamos a devoção que o povo mantém a Nossa Senhora, que é a intermediadora entre Deus e a humanidade” – pontua o Padre Chiquinho.
Neste sábado, 16, a comunidade católica encerra a programação alusiva a 77ª Festa de Nossa Senhora do Carmo, percorrendo as principais ruas do bairro Canto da Várzea com a imagem da santa. Depois, haverá a missa solene na igreja do bairro.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Novena de Nossa Senhora do Carmo atrai público expressivo
Este ano a festa tem como tema: “Com a virgem do Carmo, viver a misericórdia”. Foram nove noites de novenas, sempre com as dependências da Igreja de Nossa Senhora do Carmo repleta de devotos. Pessoas de todas as idades participam das celebrações. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Novena de Nossa Senhora do Carmo atrai público expressivoA novena de ontem à noite, 15, foi celebrada pelo Padre Ferdiran Mendes e concelebrada pelo Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Em seguida, aconteceu o tradicional leilão.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Celebração de ontem foi presidida pelo Padre Ferdiran Mendes
Celebração de ontem foi presidida pelo Padre Ferdiran MendesO Padre Chiquinho disse que antes do início da festa, foi realizada uma reunião com o Conselho Pastoral Comunitário para discutir a programação. As atividades tiveram início em 6 de julho e todos os dias acontecia o Ofício de Nossa Senhora do Carmo, ao meio-dia, e novena/missa às 19 horas, seguido da quermesse.
Participação
Segundo o Padre Chiquinho, a comunidade católica participou em número expressivo da Festa de Nossa Senhora do Carmo. E a expectativa da organização é de que, no encerramento que acontece hoje, a Igreja esteja ainda mais lotada.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Fieis reverenciam imagem de Nossa Senhora do Carmo
Fieis reverenciam imagem de Nossa Senhora do Carmo“Para motivar os devotos a participarem, fizemos uma peregrinação em preparação da festa antes do início do novenário. Aliado a isso, destacamos a devoção que o povo mantém a Nossa Senhora, que é a intermediadora entre Deus e a humanidade” – pontua o Padre Chiquinho.
Neste sábado, 16, a comunidade católica encerra a programação alusiva a 77ª Festa de Nossa Senhora do Carmo, percorrendo as principais ruas do bairro Canto da Várzea com a imagem da santa. Depois, haverá a missa solene na igreja do bairro.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Padre Chiquinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios
Padre Chiquinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos RemédiosImagem: José Maria Barros/GP1
Padre Ferdiran no momento da comunhão
Padre Ferdiran no momento da comunhãoImagem: José Maria Barros/GP1
Momento da comunhão.
Momento da comunhão.Imagem: José Maria Barros/GP1
Celebração da novena
Celebração da novena
José Maria Barros
Ver todos os comentários | 0 |