Fechar
GP1

Piauí

Empresário Cerqueira Dantas faz acordo para indenizar funcionário

Gustavo Sepúlveda, advogado do empresário, afirmou ao GP1 que o fato aconteceu após uma desavença entre os dois funcionários, e que isso acabou envolvendo o nome da empresa.

O empresário José Cerqueira Dantas, proprietário do Medplan e da Med Imagem, foi alvo de Termo Circunstanciado de Ocorrência por parte da Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos, após representação criminal, acusado de difamação contra o funcionário de iniciais O.M.M.F.

Na audiência preliminar, em 17 de maio de 2016, no Juizado Especial Cível e Criminal da Zona Norte, foi formalizado acordo entre as partes, onde o empresário se comprometeu a pagar a título de reparação civil por danos morais, matérias e eventuais lucros cessantes a quantia de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais).

Entenda o caso

Imagem: DivulgaçãoMédico José Cerqueira Dantas(Imagem:Divulgação)Médico José Cerqueira Dantas
O site institucional da Med Imagem publicou uma foto intima do funcionário na qual aparece trocando caricias com seu parceiro. Ao tomar conhecimento, O.M.M.F telefonou para o seu coordenador solicitando que o mesmo entrasse em contato com Jose Cerqueira para que retirasse do ar a sua imagem. O coordenador informou que havia entrado em contato com o empresário e que este havia dito “que não iria retirar as imagens do ar”.

O.M.M.F ficou muito constrangido, pois várias pessoas do seu local de trabalho, bem como familiares, tomaram conhecimento do fato. Em 16 de novembro de 2015, o empresário Jose Cerqueira entrou em contato, alegando que somente naquele momento havia tomado conhecimento do que estava acontecendo e que iria imediatamente retirar a sua imagem do site. O funcionário afirmou que sempre foi uma pessoa reservada e nem mesmo a sua família sabia da sua orientação sexual.

Outro lado

O advogado do empresário José Cerqueira Dantas, Gustavo Sepúlveda, afirmou ao GP1 que o fato aconteceu após uma desavença entre os dois funcionários, e que isso acabou envolvendo o nome da empresa, mas que atualmente não existe mais nenhuma pendência em relação a esse caso.

Quanto ao provável fato do cliente dele ter permitido a publicação da fotografia no site da Med Imagem, ele disse que “essa informação é equivocada. Assim que ele pediu para ser retirada, a foto foi retirada. O fato é que o acordo já foi cumprido e tudo já está resolvido”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.