Fechar
GP1

Piauí

Ministro Fernando Bezerra anuncia que Cepisa será privatizada

A distribuidora de Alagoas também será privatizada.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, disse em entrevista ao G1, que o Governo deve promover concessão das distribuidoras de energia de Alagoas (Ceal) e do Piauí (Cepisa/Atual Eletrobras-Piauí).

Para ele, as distribuidoras de Alagoas e Piauí são as “menos complicadas”. Essas empresas são atualmente controladas pela estatal Eletrobras e o governo deve privatizar ainda as distribuidoras que atendem o Acre, Rondônia e Roraima.
Imagem: Agência CâmaraMinistro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho(Imagem:Agência Câmara)Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho
“Primeiro, queremos ver o resultado [do leilão] da Celg. Mas já tem um grupo trabalhando para fazer um cronograma de leilões. [...] Depois da Celg, [...] Ceal e Cepisa são as menos complicadas”, disse o ministro.

De acordo com o G1, o edital do leilão da Celg-D foi publicado um dia após o governo do presidente em exercício, Michel Temer publicar uma medida provisória que muda as regras para a privatização de empresas de energia, que para o ministro Fernando Bezerra, contribui para desburocratizar os leilões de transferência de controle.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.