Fechar
GP1

Piauí

PMDB quer João Vicente Claudino como candidato a governador


Com o respaldo do presidente interino Michel Temer, dirigentes do PMDB nacional auxiliados por correligionários piauienses, voltaram a trabalhar com afinco para convencer o empresário João Vicente Claudino a se filiar na legenda e sair candidato ao Governo do Piauí, ou a senador na eleição de 2018.
Imagem: Lucas Dias/GP1 João Vicente Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1) João Vicente Claudino
A informação foi dada por um alto dirigente do PMDB que tem acesso ao presidente da República. Indagado sobre se o ex-senador esteve com Temer, o dirigente não confirmou nem desmentiu, mas há rumores de que o encontro aconteceu.


EXCLUSIVAS


Investidas anteriores
O PMDB não investe em João Vicente Claudino pela primeira vez: quando Temer ainda era vice-presidente da República, dirigentes do partido convidaram o ex-senador por diversas vezes.

Quer voltar
João Vicente Claudino tinha uma reeleição altamente viável ao Senado, apesar de o adversário na época ser Wilson Martins, que acabava de deixar o Governo, mas preferiu não se candidatar, abrindo vaga para Elmano Férrer.

Relações estremecidas
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer

Pode até aparecer alguém para negar, mas a verdade é que estão estremecidas as relações entre Elmano Férrer e o super empresário João Claudino Fernandes.

JVC também
O ex-senador João Vicente Claudino , filho do "Seu" João, também não anda nada satisfeito com os últimos passos políticos de Elmano.

Imaturo politicamente
Imagem: Lucas Dias/GP1João Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Claudino
No entorno do empresário João Claudino amigos tem dito, com uma certa parcimônia, que Elmano Férrer "tem sido imaturo politicamente", apesar da idade.

Faz acontecer
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
De um apoiador da candidatura do jornalista Amadeu Campos, a prefeito de Teresina: "se não fosse o deputado Evaldo Gomes nem a nossa convenção aconteceria de maneira grande".

Padilha viabilizou Henrique
Imagem: Lucas Dias/GP1Henrique Pires(Imagem:Lucas Dias / GP1)Henrique Pires
Foi a habilidade política do ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, que abriu caminho para a nomeação do piauiense Henrique Pires para a Fundação Nacional de Saúde.

Muitos obstáculos
Havia muitos obstáculos para a nomeação de Henrique Pires, apesar de todos saberem que a indicação tinha a simpatia de Michel Temer. Padilha conseguiu conciliar as ambições de outros grupos políticos.

PP diz a Wellington onde ganhará

Imagem: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete Coelho
Margarete Coelho ( vice-governadora), Júlio Arcoverde (presidente estadual do partido) e Hélio Isaías, secretário de Defesa Civil, disseram, ontem (19) pela manhã, ao governador Wellington Dias, durante audiência no escritório da residência do chefe do executivo, onde o partido vencerá as eleições municipais deste ano.

Picos, Oeiras e Floriano

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) (Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) 
Júlio Arcoverde, dirigente máximo do PP no Piauí, disse ao governador que candidatos do partido vencerão as eleições em muitos municípios, principalmente em Picos, Oeiras e Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.