Fechar
GP1

Piauí

Pai de Júnior e Bruno cobra fiscalização no trânsito à OAB-PI

A OAB-PI afirmou que vai elaborar marcar uma reunião com órgãos responsáveis.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, recebeu, na tarde de ontem (06), o pai de Júnior e Bruno Queiroz, o senhor Francisco das Chagas Araújo Costa. Os irmãos eram membros do coletivo Salve Rainha e morreram após uma colisão no dia 26 de junho, na Avenida Miguel Rosa.

No encontro, Francisco das Chagas pediu ao órgão a cobrança de maior fiscalização no trânsito no Estado. “Gostaríamos que a OAB fizesse alguma coisa para evitar esse tipo de coisa, que cobrem mais policiais, blitz com bafômetro para ver se diminuem as infrações, para que o que estou passando hoje, outros pais e famílias não passem”, destacou.

Imagem: Ascom/ OAB-PIOAB-PI recebe pai de Júnior e Bruno Queiroz(Imagem:Ascom/ OAB-PI)OAB-PI recebe pai de Júnior e Bruno Queiroz
Ele ainda acrescentou que falta rigor quanto à punições de quem mistura álcool e direção, como o caso do estudante Moaci Moura, que conduzia o veículo que colidiu no carro em que os jovens estavam. O mesmo pagou uma fiança de R$ 7.040, equivalente a oito salários mínimos para responder o processo em liberdade.

Chico Lucas afirmou ao GP1 que formalizou um ofício para enviar ao Detran (Departamento de Trânsito), Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar para uma reunião conjunta para cobrar um plano de blitz e testes de alcoolemia, principalmente nos finais de semana.

A OAB-PI também vai elaborar um observatório dos crimes de trânsito. “A OAB não está aqui tratando sobre um caso específico, mas de todos os crimes. O que temos percebido é que a morosidade do judiciário tem atrapalhado e tem criado na sociedade um sentimento de impunidade e não compactuamos com isso”, destacou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.