Fechar
GP1

Piauí

Morador de São Gonçalo do Piauí critica redução de comarcas

Ele afirma que a mudança prejudica principalmente porque a cidade possui um alto índice de pessoas com deficiência.

Um morador de São Gonçalo do Piauí, que preferiu não se identificar, criticou a decisão do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Erivan Lopes, de fazer a agregação de comarcas, pois segundo ele, o município ficaria prejudicado.

Ele afirma que a mudança prejudica principalmente porque a cidade possui um alto índice de pessoas com deficiência, fato que não teria sido levado em consideração pelo desembargador Erivan Lopes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Desembargador Erivan Lopes em discurso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Desembargador Erivan Lopes em discurso
“Segundo dados do IBGE de 2010, a nossa cidade foi a que registrou o maior número de pessoas com deficiências do país. Temos mais de 4 mil habitantes e cerca de 2 mil pessoas possuem alguma deficiência”, disse.

O morador explica que o deslocamento para outra cidade vai prejudicar os moradores de São Gonçalo do Piauí. “Com esse projeto do Tribunal, vamos ser atendidos em São Pedro do Piauí, que fica longe daqui, então com uma população que possui uma alta taxa de pessoas com deficiência, essa situação devia ter sido considerada”, destacou.

Outro lado

Em nota de esclarecimento, o juiz auxiliar da presidência e coordenador do projeto de agregação das Comarcas, Antônio Oliveira, afirmou que "todas as ponderações feitas sobre o projeto estão sendo avaliadas e aquelas que estiverem dentro do que determina o CNJ, poderão vir a ser inseridas no projeto original".

Confira a nota na íntegra:

Sobre a manifestação apresentada, o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do projeto de agregação das Comarcas, Antônio Oliveira, informa que o Tribunal não recebeu nenhuma observação neste sentido. Disse que a diálogo tem sido feito de forma ampla e que nesta sexta-feira (08/07) estiveram reunidos com os representantes dos prefeitos e que não foram comunicados desta situação. Ele acrescenta que todas as ponderações feitas sobre o projeto estão sendo avaliadas e aquelas que estiverem dentro do que determina o CNJ, poderão vir a ser inseridas no projeto original.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.