Fechar
GP1

Piauí

Prefeito decreta situação de emergência em Olho D’Água do Piauí

A situação de emergência irá vigorar por 180 dias e o decreto de nº 16/2016 é do dia 21 de julho e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 15 de agosto.

O prefeito de Olho D’Água do Piauí, Antônio Francisco dos Santos, publicou decreto determinando situação de emergência em toda a região devido a estiagem dos anos de 2015 e 2016.

Ele afirma que a persistência da situação de emergência tem trazido graves prejuízos, afetando principalmente a produção agrícola e o baixo nível dos reservatórios de água. Antônio Francisco explica que um levantamento da Comissão Municipal da Defesa Civil constatou uma perda na agricultura de cerca de 80% no arroz, 60% do feijão, 70% do milho, 85% da fava e 20% da mandioca.

A situação também está crítica em se tratando dos reservatórios de água, onde houve uma redução de 80% da capacidade de acumulação das barragens na cidade de Olho D’água e nas localidades de Bom Jesus e Buriti.

O prefeito explica que não possui recursos financeiros para executar ações emergenciais para atender a todas as famílias prejudicadas pela estiagem. “Precisamos construir e recuperar pequenas barragens para melhorar a infraestrutura hídrica, como também perfurar e equipar poços tubulares nas diversas regiões afetadas”, destacou o prefeito no decreto.

A situação de emergência irá vigorar por 180 dias e o decreto de nº 16/2016 é do dia 21 de julho e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, do dia 15 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.