Fechar
GP1

Piauí

UFPI afirma que já foi notificada sobre investigação do MPF

Em nota, a assessoria explicou que os contratos que estão sendo investigados não são referentes a atual gestão.

A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) encaminhou nota de esclarecimento referente à matéria publicada no GP1 no dia 11 de setembro e intitulada de “Procurador investiga irregularidade em contrato da UFPI”.

Na nota, a assessoria explica que já foi notificada sobre a investigação e que os contratos firmados entre as UFPI e as empresas Politan Ltda e Tera Ltda-ME são de 2010 e 2012, respectivamente, não são referentes a atual gestão.

Por se tratar de contratos realizados em outra gestão o “procedimento adotado pela Pró-Reitoria de Administração e a Assessoria Jurídica da UFPI na atual gestão foi desarquivar os processos para analisá-los detidamente e, assim, oferecer uma resposta dentro do prazo solicitado pelo MPF, que é de 30 dias”.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a respeito da matéria “Procurador investiga irregularidade em contrato da UFPI”, publicada no site GP1, no dia 11 de setembro de 2016, esclarece que:

Os ofícios 183/2016 e 184/2016 encaminhados pelo Ministério Público Federal, datados do dia 02 de setembro de 2016, foram recebidos no dia 06 de setembro de 2016, e tratam, respectivamente, dos contratos da Universidade Federal do Piauí com as empresas POLITAN LTDA e TERA LTDA-ME.

O contrato com a empresa POLITAN LTDA foi firmado em 02 de janeiro de 2010 e o contrato com a TERA LTDA-ME foi firmado em 13 de setembro de 2012.

Em virtude dos processos de contratação serem referentes aos anos de 2010 e 2012, portanto, na gestão anterior, o procedimento adotado pela Pró-Reitoria de Administração e a Assessoria Jurídica da UFPI na atual gestão foi desarquivar os processos para analisá-los detidamente e, assim, oferecer uma resposta dentro do prazo solicitado pelo MPF, que é de 30 dias.

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) reitera o compromisso com a transparência das suas ações e a disponibilidade na prestação de informações à sociedade.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.