Fechar
GP1

Piauí

Banco do Brasil é condenado a pagar R$ 10 mil a funcionária

O juiz avaliou que a negativa da cirurgia de urgência trouxe não somente aborrecimentos, mas também danos morais à servidora, passível de indenização.

O juiz João Manuel de Sousa Ayres, da Vara Única da comarca de PIO IX, condenou o Banco do Brasil a pagar indenização a uma funcionária que teve cirurgia recusada pelo plano de saúde Cassi Familiar I. O aviso de intimação sobre a decisão foi publicado no Diário Oficial de Justiça nesta sexta-feira (13).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Banco do Brasil Banco do Brasil

De acordo com a denúncia, a funcionária é participante da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi)  teve uma cirurgia de ureterolitotripsia negada sob a alegação de que não havia cobertura contratual. Porém, o procedimento está na tabela de procedimentos obrigatórios da Agência Nacional de Saúde.

O magistrado avaliou que a negativa da cirurgia de urgência trouxe não somente aborrecimentos, mas também danos morais à servidora, passível de indenização. Visto que o procedimento só foi realizado meses depois devido a uma decisão limiar. Assim, o juiz determinou a pagamento de indenização no valor de R$ 10 mil e que seja dada toda a cobertura para procedimentos regulamentados pela Agencia Nacional de Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.