Fechar
GP1

Piauí

Professores da rede estadual do Piauí podem deflagrar greve

Uma assembleia geral foi convocada para o dia 10 de fevereiro, onde se discutirá a proposta apresentada pelo Estado e será avaliada a possibilidade de deflagração de greve.

Os professores do ensino público Estadual do Piauí podem entrar em greve no dia 10 de fevereiro, três dias antes do início do período letivo de 2017. A informação foi confirmada pela professora Odeni Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI).

A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial. De acordo com Odeni Silva, na última sexta-feira (20) o sindicato esteve reunido com o secretário de Administração Franzé Silva e com a secretária de Educação, Rejane Dias. Na reunião, o Governo apresentou a proposta de pagamento do reajuste em duas parcelas. “O governo quer parcelar em duas vezes, 4% agora em janeiro e 3,64% para julho, essa proposta foi discutida no conselho do Sinte e foi rejeitada”, declarou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Odeni Silva, do SinteOdeni Silva, do Sinte

A professora informou que uma assembleia geral foi convocada para o dia 10 de fevereiro, onde se discutirá a proposta apresentada pelo Estado e será avaliada a possibilidade de deflagração de greve. A assembleia está marcada para 10h, no clube do sindicato, localizado na rua Barroso, Centro-Norte de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.