Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias afirma que aumento dos impostos é necessário

"Estamos tomando uma medida preventiva. Há uma necessidade da sociedade, pois todos nós queremos que os serviços funcionem”, destacou o governador.

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, encaminhou no dia 4 de outubro, o projeto de lei que institui o aumento dos impostos nas áreas de comunicação, combustíveis e energia, a partir do dia 1º de janeiro de 2018. Na tarde desta quinta-feira (19), no Dia do Piauí, em entrevista ao GP1, o governador falou sobre o assunto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington DiasWellington Dias

Wellington Dias afirmou que o aumento é necessário para o Estado. “Eu devo confessar: nenhum governante tem prazer em aumentar impostos ou criar algum encargo. Agora, é a necessidade. Estamos tomando uma medida preventiva. Há uma necessidade da sociedade, pois todos nós queremos que os serviços funcionem. Para isso, nós temos que pagar os servidores, temos que seguir com investimentos. Ninguém quer que o Piauí entre na linha do desemprego e do não crescimento econômico”, destacou.

O governador também destacou que o Estado vem buscando outras alternativas para a arrecadação. “Mas veja que também estamos buscando outros créditos como dívidas que a União tem com o Estado, em relação a Eletrobras e a Cepisa. Estamos com alguns setores que antes não pagaram seus impostos, buscando que agora regularizem. Além disso, estamos combatendo a sonegação fiscal e regularizando terras que são do Estado, para que os usuários destas terras paguem”, pontuou.

Wellington Dias espera que a assembleia possa debater sobre o aumento. “Eu espero que a assembleia possa debater o assunto, e dar uma oportunidade, não para o governador e sim para o Piauí, para seguir com a certeza de que, em 2018, vindo dificuldades na economia, nós estaremos preparados”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.