Fechar
GP1

Piauí

UESPI lança edital com 197 vagas para professores efetivos

Cerimônia de lançamento foi realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Gabinete da Reitoria no Palácio Pirajá.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 UESPI lança edital de concurso para professor efetivo UESPI lança edital de concurso para professor efetivo
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) Lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (27)
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Concurso foi lançado em cerimônia na UESPI Concurso foi lançado em cerimônia na UESPI
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Presidente da FAPEPI, Francisco Guedes Presidente da FAPEPI, Francisco Guedes
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Lançamento do edital para concurso público Lançamento do edital para concurso público
Lucas Dias/GP1 7 / 11 UESPI UESPI
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Reitora em exercício lança edital para professor efetivo da UESPI Reitora em exercício lança edital para professor efetivo da UESPI
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Presidente da comissão geral de concurso, Ailma Nascimento Presidente da comissão geral de concurso, Ailma Nascimento
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Reitora em exercício, Bárbara Melo Reitora em exercício, Bárbara Melo
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Cerimônia de lançamento do concurso da UESPI Cerimônia de lançamento do concurso da UESPI

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Gabinete da Reitoria no Palácio Pirajá, a presidente da comissão geral de concurso, Ailma Nascimento, lançou oficialmente o edital com 197 vagas para a contratação de professores para o quadro efetivo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Confira aqui o edital

Segundo Ailma Nascimento, as inscrições começam no dia 6 de novembro e vão até o dia 7 de dezembro. As provas serão dia 28 de janeiro e a finalização do concurso, realizado pela UESPI, por intermédio do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG), está prevista para o dia 18 de abril.

“Essa é a agenda prioritária da gestão atual. A UESPI hoje lança esse edital tão esperado com 197 vagas distribuídas em 26 áreas nos 11 campus da instituição para o cargo de professor e cumpre o que é exigido pela legislação nacional. É claro que precisamos melhorar cada vez mais, porém esse já é um grande passo”, disse.

Segundo a reitora em exercício, Bárbara Melo, o concurso é importante, porque atenderá os cursos com dificuldade no quadro de professores. “É um momento de muita alegria para a nossa instituição. Receber 197 professores, com previsão para contratação em maio de 2018, é algo tão emblemático, porque vamos conseguir regularizar todos os cursos que não possuem um quadro mínimo de docentes para aquele curso.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), Francisco Guedes, destacou a importância do concurso para o Estado. “Esse concurso é importante para a qualificação dos nossos estudantes. O país está reduzindo os investimentos em educação e, mesmo com a crise conseguimos lançar esse concurso. Isso não é pouca coisa, isso é priorizar a educação no ensino superior, para melhorar cada vez mais o desenvolvimento no Estado do Piauí. Nós precisamos melhorar cada vez mais”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.