Fechar
GP1

Piauí

Firmino Paulo cobra informações sobre concurso da Polícia Militar

O requerimento será encaminhado ao presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí, Pedro Soares, e ao comandante da Polícia Militar, coronel Carlos

O deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão plenária de quinta-feira (16), onde solicitou informações sobre o concurso público da Polícia Militar.

O requerimento será encaminhado ao presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí, Pedro Soares, e ao comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, para que apresentem a lista dos aprovados classificados e dos aprovados não classificados na prova objetiva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino PauloFirmino Paulo

Segundo o parlamentar, devido aos problemas de fraude em concurso, sendo que o da PM chegou a ser anulado, o pedido de informações tem como objetivo “dar mais transparência a esse certame que ficou marcado pela polêmica”.

No dia 8 de novembro, foi divulgado o resultado final do concurso, com os nomes dos aprovados que conseguiram passar pelas cinco etapas do certame. O concurso foi feito para o preenchimento de 400 vagas e 80 classificados. Ao todo foram chamados 480 candidatos, mas apenas 331 passaram por todas as etapas.

A prova foi realizada no dia 9 de junho deste ano por 23.234 candidatos que disputaram o cargo de soldado com remuneração inicial de R$ 3.100,00 ofertadas para os municípios de Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.