Fechar
GP1

Piauí

Negócios fomentam artesanato da Rota das Emoções pelo Sebrae

A ação foi viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, através do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes, DTI, Rota das Emoções.

Esta semana, a empresária Márcia Kemp, proprietária da Nannacay, esteve no litoral piauiense participando de rodadas de negócios com artesãos locais. Essa ação foi viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, através do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes, DTI, Rota das Emoções.

A Nannacay é a marca de um projeto de moda social, cuja missão é ajudar pessoas a desenvolver potenciais criativos, servindo de ponte entre povos que precisam de ajuda e pessoas que queiram ajudar. Todo o desenvolvimento, padronagem de cores e controle de qualidade é coordenado por Marcia, que empresta sua expertise às comunidades.

“A Nannacay é uma marca reconhecida no Brasil e no exterior. Essa aproximação entre os artesãos locais e a Márcia Kemp, com certeza, contribuirá para a abertura de novos mercados para produção artesanal do Estado, em especial para os produtos em palha e fibra de taboa”, afirma a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Ainda segundo Isabela, o projeto DTI Rota das Emoções prevê em seu escopo, a experiência turística. “Entendemos que, além de contribuir para fomentar a comercialização das peças do nosso artesanato, ações dessa natureza auxiliam na divulgação desse destino”, acrescenta.

A Rota das Emoções é um roteiro integrado, que envolve três Estados – Piauí, Ceará e Maranhão. No Piauí, o maior atrativo é o Delta do Parnaíba, área de preservação ambiental, que se destaca por ser um dos maiores deltas em mar aberto do mundo.

FAMPRESS NA ROTA DAS EMOÇÕES

Outra ação de divulgação da Rota das Emoções, que acontece esta semana, é um Fampress com jornalistas da imprensa especializada das regiões sul e sudeste no país. Essa ação foi articulada pelos empresários atendidos pelo Projeto DTI Rota das Emoções, quando participaram da ABAV Expo 2017, que aconteceu em setembro em São Paulo.

“Essa iniciativa dos empresários demonstra a maturidade e governança do grupo, que envolve empresas dos três Estados. O objetivo é promover a experiência turística, abrindo novos canais de divulgação para esse roteiro. A ideia é que com a inserção de matérias desse destino nos veículos de comunicação, o fluxo turístico na região aumente”, afirma Isabela.

Participam do Fampress representantes de alguns dos principais veículos de comunicação nacional: Jornal Folha de São Paulo (SP), Zero Hora (RS), O Globo (RJ), Portal Uai (MG), Jornal Estado de Minas (MG), O Tempo (MG), Jornal Correio Brasiliense (DF), além do Blog Rapha no Mundo (SP).

No Piauí, o grupo chegou na quinta-feira (23), tendo percorrido o Delta do Parnaíba, com parada na Ilha das Canárias e na Baia do Caju, para contemplar a revoada dos guarás. No dia seguinta (24), foram visitados atrativos em Luís Correia – praias de Atalaia, Coqueiro, Itaqui, Maramar e Macapá, além da árvore penteada. O grupo pernoitará em Barra Grande, onde fez o passeio do cavalo marinho, onde seguiu no sábado (25) para Camocim, no Ceará.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.