Fechar
GP1

Piauí

Audiência na Alepi vai tratar sobre privatização de bancos

A deputada Flora Izabel explicou que pelo menos mais de 400 agências devem ser fechadas.

Será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma audiência pública para tratar sobre a privatização dos bancos públicos, assim como a situação dos trabalhadores. O pedido para realização da audiência foi feito pela deputada estadual Flora Izabel (PT).

Ela afirmou que “os trabalhadores dos bancos públicos estão preocupados com o andamento dos processos de privatizações destas instituições que são de grande importância para a economia e para o desenvolvimento do país. O projeto de privatização é absurdo, considerando que estes bancos, além de serem bastante lucrativos, têm grande valor histórico, econômico e social como motores da economia. Quem perde com isso é o cidadão que precisa de serviços bancários uma vez que o setor privado visa apenas o lucro pelo lucro e não tem qualquer interesse em investir na área social”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flora IzabelFlora Izabel

A deputada Flora Izabel explicou que pelo menos mais de 400 agências devem ser fechadas. “O trabalho de privatização já foi iniciado pelo governo federal, tendo em vista que os financiamentos de cunho social começaram a ser afetados com os cortes de recursos para habitações populares, por exemplo. O plano de demissões e de fechamento de mais de 400 agências só do Banco do Brasil são indícios claros de que a privatização avança a passos largos. A privatização preocupa e precisa ser melhor discutida pela sociedade”, defendeu a parlamentar.

Serão convidados para participar da audiência os membros do Sindicato dos Bancários do Piauí, os superintendentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste, membros da Central Única de Trabalhadores, do Ministério Público do Piauí, do Ministério Público do Trabalho, entre outros. A data da audiência ainda será marcada e ela será coordenada pelas Comissões de Administração Pública e Política Social e de Infraestrutura e Política Econômica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.